quarta-feira, 24 de julho de 2013

PAPA SUL-AMERICANO

Em Aparecida, Papa emociona multidão e anuncia volta em 2017



A visita do Papa Francisco à cidade de Aparecida (SP) mobilizou e comoveu milhares de pessoas nesta quarta-feira (24). O pontífice celebrou sua primeira missa aberta ao público desde que chegou ao Brasil.

Papa Francisco falou muito sobre a fé diante das dificuldades e a capacidade das pessoas resistirem com esperança. “Tenham sempre no coração esta certeza! Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados!”, afirmou. “Nunca percamos a esperança! Nunca deixemos que ela se apague nos nossos corações! O “dragão”, o mal, faz-se presente na nossa história, mas ele não é o mais forte. Deus é o mais forte, e Deus é a nossa esperança”, disse o Pontífice.

O Papa não distribuiu hóstias – para que a comunhão feita por suas mãos não se tornasse mais importante que a dada por outros religiosos. Cerca de 1100 padres e 50 bispos distribuíram as hóstias consagradas para os fiéis.

Após a celebração, o papa seguiu para a Tribuna Bento XVI, do lado de fora da basílica, onde abençoou os milhares de fiéis que o esperavam. Francisco pediu desculpas por não falar “brasileiro”, disse que falaria em espanhol e de desculpou novamente. Em todos os intervalos de suas falas, foi ovacionado pelo público.

fonte: http://g1.globo.com

2 comentários:

  1. Nos principais jornais e revistas só da o papa Francisco primeiro ele ta muito famoso aqui no RJ, mais pelo que vi ele é uma pessoa que transmite paz para todos nós e independente de religião temos que seguir a Jesus isso que importa, ha me visite mais vezes ok acessa meus blogs

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir
  2. Concordo Junior, eu não sou católico e nem tenho religião, acredito em Deus do meu modo. Eu acho que o Papa e um ser diferenciado e devemos respeitar.

    Vou ver seu blog. E obrigado por visitar o meu

    ResponderExcluir